Bahia

A pedido de médica, Bolsonaro envia 40 mil caixas de hidroxicloroquina para Porto Seguro

A médica informou que os medicamentos serão entregues nas unidades de Saúde de Porto Seguro e cidades da região, como Itapetinga, Itabela, Eunápolis e Itamaraju.

Jornal do Sisal
camera_alt Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atendeu ao pedido de uma médica baiana para que enviassem hidroxicloroquina para Porto Seguro, no litoral da Bahia. Nesta sexta-feira (03/07), cerca de 40 mil caixas do medicamento foi entregue a medica.

Em sua costumeira live de quinta, ele falou sobre o vídeo do pedido da médica. “Nunca recebi tantos vídeos no telefone. Viram a doutora Raissa Soares fazendo apelo a mim para que chegasse a hidroxicloroquina na tua cidade. Não tinha. Sabemos, por testemunho de pacientes e médicos, em grande parte do Brasil, que o tratamento da covid na fase inicial tem tido sucesso. Ela fez o apelo a nós, liguei para o Pazuello, ele assinou na quarta e hoje partiu o avião de São Paulo para Salvador. Está previsto para chegar sexta, por volta das 8h, 40 mil doses de hidroxicloroquina em Porto Seguro”, disse.

A médica informou que os medicamentos serão entregues nas unidades de Saúde de Porto Seguro e cidades da região, como Itapetinga, Itabela, Eunápolis e Itamaraju.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa medicação é para Porto Seguro, mas também para outras localidades. Vou conversar com a Secretaria de Saúde do município para que essas doses sejam distribuídas pela região, para que ninguém precise se deslocar até Porto Seguro para se tratar”, disse a profissional de saúde em vídeo de agradecimento gravado para Bolsonaro.

“Eu, sozinha, falei com meu marido que gravaria um vídeo para o presidente, porque estávamos precisando do remédio e não estávamos conseguindo”, completou.

Ainda não há comprovação cientifica sobre a eficacia do medicamento contra a Covid-19.

Assista ao vídeo da comemoração da médica e dos apoiadores do presidente quando os medicamentos chegaram: