Bahia

Bahia já administrou 63,7% das vacinas contra a Covid-19 distribuídas

Segundo o secretário de Saúde, a meta é chegar a 75% ou mais nesta segunda (1º)

Jornal do Sisal
camera_alt Divulgação/GESP

O secretário de Saúde do estado da Bahia informou em suas redes sociais neste domingo (31/1), que a Bahia já aplicou 63,7% da doses contra a Covid-19 distribuídas para os todos os municípios baianos.

Segundo o titular, a meta é chegar a 75% ou mais nesta segunda (1º). “Vamos arregaçar as mangas (literalmente) e bater a meta de chegar segunda-feira (01) com o maior número possível de municípios com 75% ou mais”, escreveu.

A unidade federativa está na primeira fase dos testes, que inclui a imunização de idosos, profissionais de Saúde, idosos asilados e indígenas. A capital baiana começa nesta segunda a administração de doses em idosos acima de 90 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No momento, a Coronavac, vacina produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com a Fundação Butantan e a de Oxford/AstraZeneca junto a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na Região do Sisal todos os municípios estão aplicando doses. Serrinha registra maior número de aplicação com mais de 670 doses aplicadas, seguido de Conceição do Coité (448).

  • Notícias sobre