Bahia

Bahia recebe mais doses para continuar vacinação contra Covid-19

De acordo a Sesab, as doses serão enviadas aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente.

camera_alt Divulgação/Sesab

A Bahia recebeu na manhã desta quarta-feira (26/5) mais 351.750 doses de vacinas contra a Covid-19 produzida pela pela AstraZeneca/Fiocruz. O voo que trouxe a carga pousou no aeroporto de Salvador por volta de 9h30.

Além das doses do imunizante da AstraZeneca, estão previstas para chegar mais 37.440 doses de imunizantes produzidos pela Pfizer/BioNTech. As informação são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado, as doses da AstraZeneca/Fiocruz começarão a ser distribuídas exclusivamente para o interior do estado no início da tarde de hoje, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador e também por via terrestre. Já essa remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech será integralmente destinada para a capital baiana. Essa distribuição é para atender o critério a proporcionalidade de doses entre os municípios.

As doses serão remetidas aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com estas novas cargas, a Bahia chega ao total de 6.409.710 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.200.750 AstraZeneca/Oxford e 173.160 da Pfizer.