Bahia

Bolsonaro vai à Bahia na próxima segunda (26) para entregar obra de duplicação da BR-101

A chegada do presidente em solo baiano está prevista para acontecer a partir das 10h, onde chegará na Base Aérea em Salvador e seguirá para o município de Conceição do Jacuípe

Micael Levi
camera_alt Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virá a Bahia na próxima segunda (26/4) para entregar obra de 22 km da duplicação da BR-101 entre Feira de Santana a divisa Bahia/Sergipe. A informação presente na agenda oficial do presidente foi confirmada pelo ministro da Cidadania João Roma.

A chegada do presidente em solo baiano está prevista para acontecer a partir das 10h, onde chegará na Base Aérea em Salvador e seguirá para o município de Conceição do Jacuípe, onde será realizada a solenidade de entrega do trecho duplicado.

De acordo com a assessoria do presidente, o evento está previsto para acontecer para as 11h. As obras de duplicação do trecho entre Feira de Santana e Sergipe foram iniciadas em 2014 e tem 165 quilômetros e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) elaborado quando Dilma Rousseff era chefe do Executivo brasileiro.

A comitiva do mandatário do Planalto terá também a participação do ministro da Infraestrutura Tarcísio Ribeiro, cuja pasta é responsável pelas obras.

Nos últimos dias, Bolsonaro tem viajado o Brasil para a inauguração de pequenas obras, como é o caso da cerimônia de inauguração de um pavilhão no Centro de Convenções em Manaus no Amazonas, que foi palco de um recente colapso no sistema de saúde.

Por lá, Bolsonaro provocou aglomeração e ainda segurou no colo uma criança que estava vestida com uma farda da polícia local e portando um fuzil de brinquedo. Junto com Bolsonaro estava o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.