Bahia

Camaçari confirma primeiro caso de coronavírus; total de 34 infecções na Bahia

De janeiro até as 17h desta sexta-feira, a Bahia registrou 1311 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus.

Jornal do Sisal
Reprodução

Por Micael Levi

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou nesta sexta-feira (20/03) seu mais recente boletim sobre o novo coronavírus no estado. Camaçari confirmou o primeiro caso do Covid-19. Trata-se de uma mulher de 39 anos, que se encontra em isolamento domiciliar.

De janeiro até as 17h desta sexta-feira, a Bahia registrou 1311 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Do total de confirmações, 18 foram em Salvador; 6 em Feira de Santana; 4 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 1 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari. Não há nenhum óbito no estado.

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

A região do Sisal registrou nesta sexta, oito casos suspeitos do vírus, com o segundo em Santaluz e o primeiro em Retirolândia. Nesta sexta, subiu para 11 o número de óbitos no Brasil após São Paulo registra mais quatro mortes. O Ministério da Saúde atualizou os números, informando que o Brasil tem um total de 904 casos confirmados.