Bahia

Com 80% dos leitos de UTIs Covid ocupados, Rui amplia toque de recolher na Bahia para 20h

O anúncio foi feito por Rui Costa (PT) neste domingo.

Micael Levi
camera_alt Reprodução

Devido a Bahia atingir a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI exclusivo para o tratamento da Covid-19, o governador Rui Costa (PT) anunciou a ampliação do toque de recolher que entrou em vigor na última sexta-feira (19/2).

A partir desta segunda-feira (22/2), o toque de recolher na maioria dos estados passará a ser válido entre 20h e 5h. Antes a medida começava às 22h.

O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo estadual neste domingo (21/2). “Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto”, escreveu.

Ainda de acordo com Rui, o funcionamento dos bares serão até as 18h O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30 e delivery de alimentos até 23h. “Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos”, finalizou.

  • Notícias sobre