Bahia

Covid-19 faz professor de 28 anos vítima em Cícero Dantas e gera comoção

Órgãos públicos divulgaram nota de pesar pelo falecimento do professor, um dos mais jovens de Cícero Dantas a perder a luta para a Covid-19.

Da Redação
camera_alt Divulgação

O professor da rede municipal de ensino, Everton Esteves Rosário, foi mais uma vítima da Covid-19 e um dos mais jovens de Cícero Dantas a perder a luta para a doença respiratória. Com apenas 28 anos, ele veio a óbito nesta terça-feira (21/4).

A morte do servidor público gerou grande comoção que lamentou a perda por meio de postagens nas redes sociais, mensagens em grupos de conversas e também por notas oficiais de entidades e entes públicos.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cícero Dantas (SINDCID) publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Everton destacando “que contribuiu de forma brilhante na formação de muitos alunos em nosso município”.

“Ele parte deixando muitas lições de amor, amizade e humanidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, alunos e colegas professores, retificando nosso voto de pesar e agradecimento à dedicação e trabalho prestado ao município”, escreveu o órgão.

A Prefeitura de Cícero Dantas e a Secretaria Municipal de Educação também manifestaram pesar pela morte de Everton Esteves em uma nota divulgada em seus canais oficiais.

O diretor da escola Monsenhor Galvão onde ele dava aulas, Aumir Batista, classificou a perda como uma “partida intempestiva” e destacou o seu compromisso e preocupação com o ofício de educador.