PUBLICIDADE
Bahia

Governo da Bahia prorroga toque de recolher até 5 de abril

O decreto assinado pelo governador, também proíbe a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras

Jornal do Sisal
camera_alt Alberto Maraux/SSP

O governo da Bahia resolveu prorrogar o toque de recolher em todo o território até o dia 5 de abril. Com o decreto, os baianos estão proibidos de sair a partir das 18h até às 5h do dia seguinte. As medidas foram publicadas nesta quinta-feira (25/3) no Diário Oficial do Estado (DOE).

O decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT), também proíbe a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até o dia 5 de abril. Serão permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. As determinações visam conter a disseminação do coronavírus.

Continuam suspensos a realização de eventos com qualquer quantidade de pessoas até o dia 5 de abril, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

PUBLICIDADE

O toque de recolher no estado tem sido criticado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que chegou a mover uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal), mas foi negado. Bolsonaro havia pedido que o poder de determinar tal medida tinha que passar pelas Casas Legislativa municipais ou pelas Assembleias dos estados.