Bahia

Mais de 84 mil pessoas na Bahia já tomaram a 1ª dose da vacina contra Covid-19

Enquanto o número de vacinados aumenta, cresce o número de casos confirmados.

Micael Levi
camera_alt Divulgação/Sesab

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a unidade federativa ultrapassou a marca de 84 mil pessoas que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. O estado iniciou sua vacinação no dia 17 de janeiro.

Até o momento, a vacina usada é a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o brasileiro Instituto Butantan. Até as 14 horas desta segunda-feira (25/1), o total de vacinado chegou a 84.177, tornando-se um dos estados com maior número de imunizados.

Enquanto o número de vacinados aumenta, cresce o número de casos confirmados. Desde o início da pandemia segundo a Sesab, foram 566.743 pessoas diagnosticadas com a doença respiratória, sendo que entre estes, 546.205 são considerados curados e 10.652 ainda encontram-se ativos.

Com os novos 29 óbitos, o órgão totaliza 9.886. Os novos óbitos não aconteceram somente nesta segunda e sim em diversas datas inclusive dezembro do ano passado, somente agora saiu o resultado dos exames.

Segundo o levantamento do JS Dados com as informações da Sesab, na região do Sisal mais de 2 mil pessoas receberam a 1ª dose da Coronavac com maior número de Serrinha (399). Na manhã desta segunda, doses da Oxford/AstraZeneca foram enviadas aos municípios sisaleiros.

  • Notícias sobre