Bahia

Micareta de Feira é adiada para combater a propagação do coronavírus na Bahia

Em uma coletiva realizada foi lido o decreto que adia a festa. Feira de Santana tem três casos confirmados.

Jornal do Sisal
Reprodução/Acorda Cidade

Por Micael Levi

O tradicional Micareta de Feira 2020 foi adiada após recomendações de entidades, como a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e a Polícia Militar para combater a disseminação do novo coronavírus.

Em uma coletiva realizada na manhã nesta sexta-feira (13/02/2020) na secretaria municipal de Saúde em Feira de Santana, foi lido o decreto que adia a festa que seria realizada de 23 a 26 de abril, pelo promotor Audo Rodrigues. Outras autoridades estiveram presentes.

“Estamos decretando uma situação excepcional em Feira de Santana com relação aos eventos festivos na cidade e eventos de massa. Faltam 40 dias para a Micareta e estamos adiando a Micareta. Estamos tratando de transmissão de vírus em eventos. É um decreto emergencial que afetará nossa cidade em todos os segmentos (…) Várias unidades estão suspendendo cirurgias eletivas”, declarou o prefeito.

Chegou a mais 100 o número casos confirmados pelo novo coronavírus (covid-19) no Brasil, após o hospital Albert Einstein confirma 55 novos casos no país. São três casos confirmados na Bahia, e todos em Feira de Santana.