Bahia

Morre Pelé: Rui Costa decreta luto de dois dias na bahia

Pelé não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

pele 2 848477
FOTO: Reprodução / Redes Sociais

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou luto de dois dias na Bahia por causa da morte de Pelé, considerado maior jogador de futebol da história, que faleceu nesta quinta-feira (29/12), por falência múltipla de órgãos.

“Dia triste para todos os brasileiros com a notícia da morte do maior atleta da história. Ícone, ídolo de tantas gerações que tanto nos orgulhou levando as cores verde e amarela a cada canto do planeta. Pelé, eterno!”, escreveu o também futuro ministro da Casa Civil nas redes sociais.

O Rei do Futebol deu entrada no hospital Albert Einstein no dia 29 de novembro após apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada. Ele havia se submetido a uma cirurgia no cólon em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia.

Na tarde desta quinta o hospital confirmou o falecimento. Leia:

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.”

Comentários

Notícias sobre:
  • Notícias diretamente do seu WhatsApp. Entre no nosso canal!

    Entrar no canal