Bahia

PM filmado agredindo jovem em Salvador é afastado e cumpre expediente administrativo

No vídeo, o rapaz é agredido com murros e chutes enquanto é revistado. O policial ainda diz insultos racistas ao se referir ao cabelo do jovem

Jornal do Sisal
Reprodução

Por Micael Levi

O policial militar que agrediu o jovem durante uma abordagem em Salvador no último domingo (2), foi afastado das ruas, após um vídeo da sua abordagem circular pela internet. A Corregedoria informou que vai abrir inquérito para apurar o caso nas esferas administrativa e criminal.

Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita o policial dando socos e chutes no jovem enquanto o revista.

A Polícia Militar da Bahia informou que ‘não preconiza a violência e rechaça todo e qualquer tipo conduta arbitrária e preconceituosa por parte de qualquer integrante da corporação’.

O governador Rui Costa se pronunciou sobre o fato e garantiu punição ao policial militar. “Determinei apuração rigorosa e imediata da Corregedoria da Polícia Militar com as devidas punições legais aos responsáveis e divulgação para a sociedade das medidas adotadas. Para que esses casos isolados não possam continuar comprometendo a imagem da instituição”, escreveu em uma rede social.

Durante uma entrevista ao Correio, o jovem revela medo de ser alvo de alguma represália por parte do PM. “Me sinto ameaçado, se ele [o PM] vai querer me pegar por causa do vídeo, fazer maldade comigo”, disse o jovem agredido. Ele ainda disse que quer cortar o cabelo após as agressões.