Bahia

Polícia confirma que corpo achado boiando em rio é de médico de Araci

Natural do Acre, o médico residia na cidade de Araci e trabalhava em outros municípios da região do Sisal.

camera_alt Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil informou que amigos do médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, de 32 anos, confirmaram que o corpo que foi encontrado boiando em no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos, na manhã desta sexta-feira (28/5), é do médico.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificaram um disparo de arma de fogo na nuca e uma corda no braço amarrada a uma âncora para o corpo não subir. O celular dele foi encontrado na cintura.

Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (24/5), quando saiu de Araci, na região sisaleira, dirigindo seu carro em direção a Feira de Santana na intenção de comprar uma moto aquática. O carro dele foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), às margens da BR-101, nas imediações de Conceição do Jacuípe.

Natural do Acre, o médico residia na cidade de Araci e trabalhava em outros municípios da região do Sisal. A mãe dele e mais seis pessoas vieram do estado do Acre para prestar depoimento a polícia de Feira.

Após ser identificado, o corpo foi levado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Ainda de acordo com os policiais, a suspeita é que o médico tenha sido vítima de crime contra o patrimônio.