Bahia

Policial agride jovem em Salvador e diz: ‘Você para mim é ladrão, olha esse cabelo’

A Polícia Militar em nota informou que o caso será encaminhado para Corregedoria Geral da PM a fim de ser analisado. Rui cobrou uma punição rápida.

Jornal do Sisal
Reprodução

Por Micael Levi

Um policial militar agrediu um jovem durante uma abordagem no bairro de Paripe, em Salvador, neste domingo (02/01/2020). O vídeo que veio circular nesta segunda-feira (03/01/2020) foi feito pelos moradores do local.

“Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita o militar, enquanto puxa um boné que a vítima usava.

No vídeo o policial, dar murros nas costas do rapaz, chute na barriga e um tapa no rosto. A Polícia Militar em nota informou que o caso será encaminhado para Corregedoria Geral da PM a fim de ser analisado. “[A PM] não preconiza com a violência e rechaça todo e qualquer tipo de conduta violenta”, diz, em nota.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse hoje (04/02/2020) que mandou punir o policial envolvido na agressão. ara ele, o caso de racismo é “inaceitável”.

“Determinei apuração rigorosa e imediata da Corregedoria da Polícia Militar com as devidas punições legais aos responsáveis e divulgação para a sociedade das medidas adotadas. Para que esses casos isolados não possam continuar comprometendo a imagem da instituição”, escreveu na rede social. “Como governador do Estado da Bahia não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição”, emendou.

  • Notícias sobre