O corpo de Leonardo Rodrigues Matos, vereador presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga, foi encontrado sem vida em uma rede de pesca dentro de açude na manhã deste domingo (25/4).
Leonardo estava desaparecido desde o último a última sexta-feira (23/4), quando a Polícia Militar (PM) começou a realizar buscas pelo edil juntamente com familiares e o Corpo de Bombeiros.
O açude em que ele foi encontrado se encontra em uma fazenda de sua propriedade e às margens os policiais encontraram o seu veículo com as portas abertas e seu boné.
O corpo de também advogado da Casa Legislativa foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. A Polícia Civil investigará o caso.
Nas eleições municipais de 2020, Leonardo foi o sétimo vereador mais votado entre os 15 eleitos. Ele obteve 890 votos concorrendo pelo PSD.
A Câmara de Vereadores da cidade baiana decretou luto de sete dias em razão do falecimento do “Excelentíssimo Senhor presidente”. O perfil do órgão legislativo nas redes sociais acompanhou o desenrolar das buscas.
Quem deve ocupar o cargo de Leonardo é o até então vice-presidente Anderson da Nova (DEM).
Comentários