Bahia

Próximo grupo de vacinação será definido pelas prefeituras, diz Sesab

O estado está na primeira fase da vacinação seguida por todos os municípios

Jornal do Sisal
camera_alt

O próximo alvo de vacinação contra a Covid-19 será definido pelas prefeituras baianas segundo informou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta segunda-feira (1º).

O estado está na primeira fase da vacinação seguida por todos os municípios, tendo o público-alvo trabalhadores da saúde, idosos e indígenas.

Com a próxima fase, caberá as cidades escolher o grupo que será vacinado, assim como o cadastramento deles. A Sesab fica responsável pela disponibilização das doses. A maioria das cidades do território do Sisal anunciaram ter um plano de imunização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como são os municípios que fazem a operacionalização da vacinação, eles que definem se farão ou não cadastro prévio. De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, as comorbidades relacionadas no grupo prioritário de pessoas com comorbidades devem ser comprovadas com laudo médico”, disse a assessoria de comunicação da Sesab.

Até o momento, segundo o órgão estadual, 192.437 baianos foram vacinados. No final de semana (30 e 31) foram distribuídos 65 mil doses para atender a um público-alvo de aproximadamente 58 mil idosos com mais de 90 anos.

  • Notícias sobre