Bahia

Rui volta a permitir eventos com até 50 pessoas na Bahia

A nova medida acontece quando a Bahia alcança a taxa de 84% da taxa de leitos UTI Covid.

Da Redação
camera_alt Divulgação/Governo da Bahia

O governador da Bahia Rui Costa (PT), voltou a permitir a realização de eventos com até 50 pessoas no território baiano mesmo em meio ao toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas em vias públicas.

Desde 4 de dezembro, a prática era proibida como forma de conter o avanço do coronavírus que tem ganhado força na unidade da Federação. Antes, a regra proibia qualquer evento ou atividade desportiva coletiva com qualquer quantidade de pessoas.

Agora, Rui decreta a realização de eventos “com a presença de público superior a 50 (cinquenta) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.”

A nova medida acontece quando a Bahia alcança a taxa de 84% da taxa de leitos Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicados a covid-19. Nesta segunda-feira (12/4), a totalização de óbitos chegou a 16.516 e 839.395 casos confirmados desde o início do surto no estado.