Bahia

Sesab registra 3º caso de coronavírus em Feira de Santana

Até o momento, a Bahia registrou 187 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus

Jornal do Sisal

Por Micael Levi

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou nesta quarta-feira (11/03/2020) que uma paciente de 68 anos foi confirmada com o novo coronavírus na cidade de Feira de Santana.

A infecção ocorreu após a mulher ter contato com a segunda paciente do estado com o Covid-19. Este é o segundo caso de transmissão local do vírus. De acordo com a pasta, o resultado do diagnóstico foi concluído na tarde desta quarta (11/03) pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), que a partir desta semana foi autorizado a realizar os exames para detectar diretamente o novo coronavírus.

Este é o terceiro caso confirmado na Bahia e todos são em Feira de Santana. O primeiro caso importado do novo coronavírus na Bahia é de uma mulher de 34 anos, que retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação.

Até o momento, a Bahia registrou 187 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus.

Outros 133 foram descartados e 51 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 25 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais ao Cievs-BA.