Na última terça-feira (14/3), a pequena Lara deu entrada em um pronto-socorro a fim de tratar uma picada de inseto no rosto mas acabou com o dedo amputado devido a um erro de uma enfermeira. O caso aconteceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Segundo informou o G1, a menina de um ano e sete meses foi levada pelos pais até a ala de pediatria do hospital pois uma picada de inseto em sua testa inflamou. A criança chegou a receber soro na veia e prescrição para antibióticos.
Os médicos orientaram a enfermeira a enfaixar a mão da criança para que não removesse o acesso intravenoso. Contudo, no momento de retirada da atadura com uma tesoura, a enfermeira responsável acabou cortando o dedo mindinho da bebê.
🔔O Jornal do Sisal agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar.
A menor chegou a ser levada para o centro cirúrgico e teve o dedo amputado.
“Imagino a dor que essa criança sentiu de ter amputado sem anestesia, sem nada, um dedo com a tesoura (…). Quando alguém que não seja um familiar chega, ela já joga a mãozinha para o lado e começa a gritar: “Dedo, dedo, dedo!”. Ela já tem um trauma”, lamentou a avó da criança.
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo informou em nota que o pronto-socorro está prestando o suporte necessário e que a criança se encontra “estável”.
A entidade também informou que a responsável pelo erro foi uma técnica de enfermagem concursada que trabalhava há 20 anos na área. A profissional foi afastada até a conclusão da sindicância que apura o caso.
Comentários