Brasil

Bolsonaro afirma que exame deu positivo para covid-19: “Estou perfeitamente bem”

O chefe do Executivo federal, no entanto, afirmou que está “perfeitamente bem” e que toma hidroxicloroquina.

Micael Levi
camera_alt Evaristo de Sá/AFP

Em uma coletiva nesta terça-feira (07/07), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que está com Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus. Ele afirmou que chegou a ter febre até 38ºC.

O chefe do Executivo federal, no entanto, afirmou que está “perfeitamente bem” e que toma hidroxicloroquina, remédio que defende o uso em pacientes com a doença, porém não há comprovação científica.

Nesta segunda-feira (06/07), ele disse a apoiadores em frente ao palácio da Alvorada que estava com sintomas da doença, que fez um raio-x no pulmão, mas o órgão estava limpo. Ele chegou a afirmar que se submeteria ao novo teste de coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou bem, estou normal. Em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas não vou fazê-lo por recomendação médica, mas eu estou muito bem”, afirmou.

Bolsonaro, com 65 anos, se encaixa, para os especialista, no grupo no risco. Ele afirmou que seu trabalho segue de maneira remota, fazendo despacho por videoconferênciana na residência oficial do Palácio da Alvorada. Ele cancelou toda a sua agenda, inclusive uma que faria à Bahia e Minas Gerais.

“Vamos tomar cuidado, em especial com o mais idosos e que têm comorbidade, os mais jovens tomem cuidado, mas se forem acometidos do vírus, fiquem tranquilos que para vocês a possibilidade de algo mais grave é próximo de zero”, declarou.

  • Notícias sobre