Brasil

Bolsonaro não tem previsão de alta após ser internado com um quadro de obstrução intestinal

Na noite desta quarta o hospital divulgou um comunicado informando o quadro de saúde do presidente e descartou a possibilidade de uma cirurgia de emergência

camera_alt Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi internado nesta quarta-feira (14/7) no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo depois de ser transferido de Brasília para a capital paulista após apresentar quadro de obstrução intestinal.

Na noite desta quarta o hospital divulgou um comunicado informando o quadro de saúde do presidente e descartou a possibilidade de uma cirurgia de emergência, permanecendo em tratamento clínico conservador.

“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz a nota.

Bolsonaro está aos cuidados do presidente Antônio Luiz Macedo, mesmo que o tratou do ferimento causado por uma facada em um atentado ocorrido na campanha eleitoral de 2018. Desde o ocorrido, o chefe do Palácio do Planalto passou por seis cirurgias.

Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, acompanhou o presidente da República.