Brasil

Cenas fortes: homem queima cachorro depois de ex-mulher pedir medida cautelar

Em vídeo enviado pelo WhatsApp, agressor grava ato de violência. Ele está foragido da Justiça

camera_alt Reprodução

Uma jovem de 20 anos buscou ajuda na polícia de Valparaíso (GO) depois que seu ex-marido enviou um vídeo, pelo WhatsApp, no qual aparece queimando o cachorro da mulher. O homem teria agido por vingança, após a ex-companheira ter pedido uma medida cautelar para mantê-lo afastado.

Nas imagens, o homem, identificado como Diego Barbosa de Sousa, esquenta uma chave de fenda no fogão, enquanto fala para a ex: “Bebe, tu tá longe, tu tá longe” e mostra a ferramenta avermelhada pelo calor do fogo. Depois disso ele se abaixa, e mostra o animal para a câmera. Em seguida encosta o objeto no animal, que grita de dor.

Foragido

Diego teria histórico de violência doméstica e agora está foragido da Justiça. Apesar da agressão, o cachorro está bem e voltou para a tutora. Segundo testemunhas, o agressor teria se abrigado na casa da mãe, em Januária (MG), mas ainda é procurado pela polícia.

“Esse é mais um episódio que comprova o link entre a violência doméstica e a violência contra animais. Verificamos que o perfil do agressor é sempre o mesmo e que a vulnerabilidade das vítimas é o ponto em comum”, disse a advogada do Fórum Animal e a vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil de Taguatinga (DF), Ana Paula de Vasconcelos. Com informações do Metrópoles.

Assista ao vídeo: