Brasil

Dirigindo alcoolizado, vereador do Pará atropela e mata criança de 6 anos; ele fugiu sem dar socorro

A Câmara de Vereadores do município emitiu uma nota lamentando profundamente o acidente e se solidarizou com a família das vítimas.

Jornal do Sisal
camera_alt Reprodução

O vereador José Janildo Sousa do Nascimento por Castanhal, no Pará, foi preso nesta terça-feira (11/8) acusado de dirigir embriagado e atropelar duas pessoas, incluindo uma criança de 6 anos. O caso aconteceu no último domingo (09/8), no Dia dos Pais.

De acordo com a polícia, Evandro fraturou um braço, já a criança teve uma fratura craniana e morreu no local. O juiz de Comarca de Igarapé-Açu, Cristiano Magalhães Gomes, foi quem decretou a prisão preventiva do edil. Mirandinha, como é conhecido, deve responder por homicídio e lesão corporal.

“Não há dúvida que o crime é de repercussão no município, pela pequena vítima que faleceu no evento, justamente no dia dos pais. A fuga do acusado do local, sem prestar socorro e a impossibilidade de localização dele, que seria vereador no município de Castanhal, ou seja, fora do distrito da culpa, demonstra que o mesmo não tem interesse em reduzir as consequências do ato que, supostamente, teria cometido”, escreveu o juiz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Castanhal emitiu uma nota lamentando profundamente o acidente e se solidarizou com a família das vítimas. A presidência da Câmara informou que vai acompanhar o inquérito policial e tomar as devidas medidas de acordo com o regimento interno da casa.