Brasil

Em aglomeração, Bolsonaro volta a se referir as Forças Armadas como sua

O mandatário participou de um passeio com motociclista no Rio de Janeiro.

photomateria Em aglomeracao Bolsonaro volta a se referir as Forcas Armadas como sua 021
FOTO: Pilar Olivares/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou a apoiadores logo após uma “motociata” no Rio de Janeiro neste domingo (23/5), voltando a se referir as Forças Armadas como sua ao ir de encontro as medidas impostas por gestores estaduais e municipais no combate a pandemia.

“O meu Exército jamais irá às ruas para manter vocês dentro de casa. Hoje vocês já sabem o que é uma democracia e uma tentativa de ditadura patrocinada por esses governadores”, disse ele em cima de um palanque armado por organizadores do ato no Aterro do Flamengo.

No evento, o mandatário esteve ao lado dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil). Além do seu filho e vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, os deputados federais Helio Lopes (PSL-RJ) e Marco Feliciano (Republicanos-SP) acompanharam Bolsonaro.

Acompanhando a turma, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que participou da CPI da Covid, esteve no local sem o uso de máscara — como a maioria dos presentes — e desrespeitando o distanciamento social.

Ainda em seu discurso, Bolsonaro lamentou todas as mortes “não importa a motivação”, mas afirmou que é preciso continuar a vida como “ter alegrias, ambições, esperanças”.

Ele participou de um passeio com motociclistas no Rio organizado por apoiadores. Grupo percorreu 35 km com Bolsonaro na frente do comboio.

“Uma manifestação como essa, com motociclistas, nos anima, nos traz oxigênio, responsabilidade e autoridade também para poder agir em nome de vocês”, afirmou Bolsonaro.

Comentários

Notícias diretamente do seu WhatsApp. Entre no nosso canal!

Entrar no canal