PUBLICIDADE
Brasil

Filha de ex-prefeito frasco da Coronavac no TikTok; Butantan afirma está vazio

Ela mostrou imunizante que o pai diz ter ganhado do Instituto Butantan.

Micael Levi
camera_alt Reprodução/TikTok

A filha do ex-prefeito do município paraense Ponta Grossa Marcelo Rangel (PSDB), mostrou na rede social TikTok um frasco da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. Ela usou a gravação com as falas “mostre algo que você tem, que mais ninguém tenha, e que você ache muito legal”.

A publicação feita por Juliana Rangel com a legenda “vacina do covid” (assista o vídeo no final), obrigou o ex-prefeito a se explicar. Ele recebeu o frasco em uma visita ao instituto no ano passado como forma de publicidade do imunizante, mas não explicou se o conteúdo do frasco é a vacina ou é ilustrativo. O mandato de Marcelo terminou em dezembro.

Ele postou nas suas redes sociais em 10 de dezembro de 2020 o mesmo frasco na visita ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a assinatura de um contrato de parceria do município com o Butantan e o governo paulista para recebimento do imunizante. Questionada, o Butantã afirmou que o líquido é ilustrativo e não uma vacina ativa.

PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook

O instituto solicitou a aprovação para uso emergencial a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas o órgão regulador solicitou informações complementares. A eficácia da Coronavac nos brasileiros é de 78%.

Assista ao vídeo:

  • Notícias sobre