Brasil

Menino de 2 anos morre depois de engasgar com peça de brinquedo

Caso aconteceu em Montes Claros, Minas Gerais

Micael Levi
camera_alt Reprodução

O pequeno Luiz Otávio Aquino Madureira, de 2 anos, morreu depois de se engasgar com uma peça de brinquedo. Ele ficou 12 dias internado no CTI da Santa Casa, em Montes Claros (MG).

De acordo com a diretoria do hospital, o menino teve morte cerebral. A família do garoto autorizou a doação dos órgãos.

Luiz Otávio se engasgou com uma ventosa no último dia 17, quando estava na casa de sua avó materna.”Falei para ele tirar [da boca]. Só que ele sugou, e a peça foi parar na garganta. Imediatamente, enfiei o dedo para tentar puxar. Só que estava longe, mais fundo. Meu ímpeto foi correr para o hospital”, disso a mãe do garoto, Isabela Aquino, ao portal G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas redes sociais o pai de Otávio, Charles Madureira, publicou um vídeo em uma rede social para agradecer pelas orações.

“Infelizmente, nosso guerreiro não resistiu. Agradeço imensamente a cada um de vocês que [se] ajoelhou e clamou a Deus pedindo a misericórdia, pedindo a ressureição do nosso filho, mas foi feita a vontade de Deus. A vontade de Deus foi diferente da nossa; então, chegou o último dia [de vida de Luiz]. Infelizmente, foram feitos todos os testes e constatou-se a morte encefálica [dele]. Não tem mais o que [se] fazer; é só mesmo pedir a Deus para continuar dando forças a nós, porque não é fácil. Mesmo nesse momento difícil de dor, nós optamos por fazer a doação de órgãos dele. Com isso, vão restaurar sete vidas. Não só sete vidas, mas vão restaurar sete famílias. Que essas famílias possam ter a esperança de ter seus filhos de volta, igual eu tinha a esperança de ter o meu… infelizmente, [isso] não ocorreu”, disse Charles.

  • Notícias sobre