Brasil

Ministério da Saúde recebe mais 1 milhão de doses da Coronavac

Ao todo, o Butantan já entregou ao governo 37,2 milhões de doses da vacina

camera_alt Fábio Vieira/Metrópoles

O Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de doses da vacina contra covid-19 Coronavac ao Plano Nacional de Imunização (PNI), comandado pelo governo federal por meio do Ministério da Economia.

Ao todo, o Butantan já entregou 37,2 milhões de doses da vacina ao governo, o que corresponde a 80% previsto no contrato do Ministério da Saúde, que são 46 milhões de doses até o dia 30 deste mês. O Instituto busca entregar mais 54 milhões até final de agosto, chegando ao total de 100 milhões de doses produzidas.

Como sempre, a distribuição foi acompanhada pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB), que junto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tem protagonizado cenas de embates políticos por causa da vacinação.

No discurso dessa distribuição o governador voltou atacar o ritmo da aceleração do Brasil e pediu mais vacina urgentemente, apontando que o Brasil precisa de “menos discussão, menos projeção e mais vacinação”.

Doria ainda defendeu os governadores ao falar que são “defensores da ciência, da saúde e da vida”, enquanto Bolsonaro é “um notário negacionista”, por seguir o caminho oposto dos governantes estaduais.