O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou durante uma cerimônia em São Paulo, que começa nesta segunda (20) o início da vacinação contra a Covid-19. A data foi mudada devido a pressão dos governadores.
Inicialmente, os planos do ministro era de começar na próxima quarta (20/1), mas após a pressão decidiu mudar. “Acho que podemos começar hoje até o fim do expediente, a partir das 17h”, declarou o ministro.
Siga ao vivo: As últimas notícias sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil
Neste domingo (17/1, o Brasil foi surpreendido com uma notícia animadora. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e a vacina da Universidade de Oxford junto com a AstraZeneca.
Após a aprovação, uma enfermeira recebeu a primeira dose da Coronavac em São Paulo. O governo não havia iniciado sua distribuição pelos estados, o que foi decidido nesta segunda.
Pazuello optou por 17h iniciar a vacinação para dar tempo dos estados se programarem e receberam as doses da Coronavac. Na cerimônia ele deu início as distribuições em todo o país.
“A todas as famílias das vítimas, recebam a nossa solidariedade. É muito difícil perder alguém que amamos. Está dado o primeiro passo para a maior campanha de vacinação do mundo”, afirmou o ministro.
Das 6 milhões de doses, 4.636.936 serão enviadas pelo governo federal aos estados brasileiros. As outras 1.357.640 serão distribuídas pelo estado de SP.
Seguidores do Jornal do Sisal no Instagram foram os primeiro a saber sobre esse assunto - Seguir