Brasil

Navio com 2 casos suspeitos de coronavírus atracará em Santos na segunda-feira

A embarcação tem previsão de chegada ao Porto de Santos nesta segunda-feira (17)

Jornal do Sisal
Reprodução/ Navios de Santos & CIA

Por Da Redação

Um navio com dois passageiros que apresentam quadro de saúde similar ao novo coronavírus atracará em Santos, no litoral de São Paulo.

O navio Kota Pemimpin que tem a bandeira de Hong Kong, trás dois tripulantes, um de nacionalidade chinesa e outro indonésio, ambos apresentam sintomas que incluem dor de garganta e tosse. Um deles também teve febre, conforme apurado pelo G1.

A embarcação tem previsão de chegada ao Porto de Santos nesta segunda-feira (17), segundo informado ao G1 a Prefeitura de Santos. Ainda de acordo com a reportagem a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já acionou o Protocolo de Segurança.

A embarcação partiu de Singapura, e fez escalas em portos chineses nos últimos 30 dias, mais precisamente em Hong Kong (23/01), Yantian (22/01), Ningbo (19/01) e Xangai (17/01).

A Marinha tem controle de todos os navios que chegam e saem do porto, mas quando procurada pela reportagem do veículo, afirmou que não é responsável por realizar ações diretas em caso como esses, que são de responsabilidade da Anvisa.