Brasil

No Brasil, cerca de 1,5 milhão de crianças estão vacinadas contra Covid-19

Cada cidade define o cronograma de vacinação, que obedece à disponibilidade de doses e à ordem de faixa etária a ser atendida.

camera_alt Edilson Dantas / Agência O Globo
De acordo com a Pfizer, apenas 7% dos menores que receberam uma dose da vacina apresentaram reação, mas 3,5% dos eventos tinham relação com o imunizante.

De acordo com a plataforma LocalizaSUS, do Ministério da Saúde, é possível contabilizar cerca de 1,5 milhão de crianças que já tomaram a vacina contra a doença respiratória covid-19.

O LocalizaSUS, plataforma de prestação de contas do Ministério da Saúde, informa que até esta terça-feira (1º/2), ao todo 1.543.132 de crianças de 5 a 11 anos estão imunizados. O público-alvo é composto por 20 milhões de pessoas.

A imunização em crianças foi anunciada dia 5 de janeiro, porém somente no dia 13 de janeiro a vacinação teve início nos menores, quando os imunizantes foram distribuídos para os municípios brasileiros.

Cada cidade define o cronograma de vacinação, que obedece à disponibilidade de doses e à ordem de faixa etária a ser atendida.

O ministério negocia a compra de mais 10 milhões de doses da Coronavac, que está sendo aplicado nos menores, produzido pelo Instituto Butantan, ligado ao Governo de São Paulo.