A Polícia Militar de Araguaína, no Tocantins, foi acionada na noite de terça-feira (21/2), por um pai desesperado atrás da sua filha de apenas 10 anos. Segundo ele, a filha teria sido sequestrada, mas esqueceu que ela estava na casa de uma tia, deixada por ele mesmo.
O homem, visivelmente embriagado, gritava por socorro quando foi abordado pela PM que estava em patrulhamento. Aos agentes, ele afirmou que sua filha teria sido sequestrada por um caminhoneiro e que ela teria sido retirada a força de seu carro.
A força de segurança da cidade foi acionada imediatamente. Porém, como o homem estava embriagado e fornecendo informações sem sentido, os agentes decidiram localizar a mãe da criança para averiguar a veracidade.
Foi então que descobriu que a menina estava na casa de uma tia, e que parentes a haviam retirado do carro do pai com o consentimento dele. Os policiais foram até a residência para confirmação.
“Quando [a viatura] chegou lá se deparou com a criança sã e salva. O fato que chamou atenção foi que o indivíduo bebeu tanta cachaça que acabou perdendo a filha. Um ato irresponsável. E acabou movimentando várias guarnições da Polícia Militar”, disse um dos agentes.
O homem é separado da mãe da criança, e estava com a filha durante o período de carnaval.
Comentários