Brasil

Polícia investiga falsa aplicação de dose da vacina contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

A prefeitura confirmou a falsa aplicação e fez contato com a idosa que foi vacinada com a dose contra a covid-19.

Da Redação
camera_alt Reprodução

Uma enfermeira simulou uma aplicação da vacina contra a Covid-19 em uma idosa. O caso aconteceu em Petrópolis, na região Serrana no Rio de Janeiro e está sendo investigado pela polícia e pela secretaria de saúde.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) abriu uma sindicância para apurar o caso e ouviu a profissional da saúde, que garantiu em depoimento que não percebeu o problema e assegurou que não foi intencional, mas um defeito com a seringa. De acordo com a secretaria, a profissional foi afastada.

As imagens foi divulgada família da idosa, mostra o momento da aplicação. A aplicação ocorreu na última sexta-feira (15/2) em um dos pontos montados para a vacinação. A prefeitura confirmou a falsa aplicação e fez contato com a idosa que foi vacinada com a dose contra a covid-19.

Em uma nota divulgada, a prefeitura afirmou que trata-se de um caso isolado e que mantém controle sobre das vacinas e cobra o registro de qualquer ocorrência durante a vacinação. “O governo segue colaborando com as investigações a fim de esclarecer integralmente os fatos, e está adotando todas as medidas para garantir a transparência na vacinação e reforçando todo mecanismo possível de controle”, completa.

Com informações da CNN Brasil.