PUBLICIDADE
Brasil

Polícia prende mandante do assassinato de pastor enquanto orava de joelhos

O pastor era foragido da Justiça desde 2018, quando cometeu um assassinato.

Jornal do Sisal
camera_alt Reprodução

O mandante do crime do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35 anos, foi localizado na cidade de Parnaíba, no Piauí. Francisco foi morto a tiros enquanto orava, de joelhos, no dia 4 de outubro, em uma igreja em Águas Claras, no Distrito Federal (DF).

De acordo com a polícia, o mandante do crime estava a procura do pastor desde quando ele havia assassinado seu filho, em 2018. Desde então, era procurado pela polícia. De acordo com os investigadores, o mandante teria oferecido uma recompensa ao autor do crime, mas a quantia, até o momento, não foi revelada.

De acordo com o Metrópoles, a polícia prendeu um homem, de 18 anos, acusado de matar o pastor Francisco. No momento da prisão, com ele, a polícia prendeu a arma usada para cometer o assassinato.

PUBLICIDADE

O crime

Na manhã de 4 de outubro, um homem armado invadiu a igreja onde o pastor Francisco estava de joelhos orando. Uma mulher que estava com ele, também foi baleada, mas sobreviveu.

Câmeras de segurança de uma escola flagraram o momento que mostra o suspeito entrando no templo armado e em seguida fugindo do local. As imagens foram analisadas pelos investigadores, que conseguiram identificar o autor dos disparos e com ele a arma do crime, além de drogas e ferramentas utilizadas para o tráfico de entorpecentes.

Francisco Marques era foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018.

Assista ao momento do crime: