Uma recém-nascida foi encontrada morta dentro de uma caixa de papelão nesta segunda-feira (13/3), em Goiânia, capital de Goiás. Um morador que a encontrou afirmou que ela estava molhada e enrolada em panos, no canto do muro, encoberta por uma moita de capim, sob a bica de uma calha de um telhado.
O morador relata que estava indo a padaria quando encontrou a criança dentro de uma caixa já sem vida. Ao lado da caixa havia uma sacola com vestimentas, uma mamadeira e fraldas. O homem conta que no primeiro momento chegou a acreditar tatar-se de uma boneca.
Segundo o jornal O Popular, o Corpo de Bombeiros confirmou o óbito da criança. A bebê, quando foi encontrada, já apresentava rigidez cadavérica.
🔔O Jornal do Sisal agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar.
O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).
Deixada ainda viva
A polícia acredita que a recém-nascida tenha abandonada ainda com vida, pois ao lado da criança foi deixa algumas sacolas com as roupas do bebê, dando a entender que a mãe deixou na intenção de que ela fosse encontrada com vida.
Para o delegado João Paulo Mendes, que investiga o caso, com a chuva que caiu na noite de domingo para segunda-feira, a bebê acabou morrendo no local.
“Se comprovado que essa criança foi abandonada, na porta de uma residência, eles [os responsáveis] podem responder pelo crime de abandono de incapaz, com resultado morte. A pena prevista é de 4 a 12 anos de prisão”, detalhou o delegado.
Comentários