Brasil

Repatriados passam por exames e sem sintomas de contaminação

O grupo que está hospedado na base aérea de Anápolis, em Goiás, já passou por todas as avaliações clínicas protocolares previstas pelo Ministério da Saúde.

Jornal do Sisal
André Borges/ Metrópoles

Por Da Redação

O Ministério da Defesa informou nesta segunda-feira (10/02/2020) que o grupo de 54 brasileiros que retornou da China estão passando por exames e até o momento ninguém apresentou contaminação do novo coronavírus.

O grupo que está hospedado na base aérea de Anápolis, em Goiás, já passou por todas as avaliações clínicas protocolares previstas pelo Ministério da Saúde. Os brasileiros estavam na província de Wuhan, epicentro do surto, e foram resgatados pela Força Aérea Brasileira (FAB) e trazidos para Anápolis, onde ficarão 18 dias em quarentena.

Durante o dia, o grupo recebeu as refeições programadas e teve a oportunidade de conhecer as instalações do hotel de trânsito da ala 2, onde ficarão. O Ministério da Defesa ainda informou que os novos boletins serão publicados diariamente.

O presidente Jair Bolsonaro deu boas vindas ao grupo através da sua conta no Twitter. “É muito bom tê-los de volta”, declarou em um vídeo postado no Twitter. Bolsonaro também destacou o trabalho conjunto de Forças Armadas, ministérios das Relações Exteriores e Saúde, Câmara, Senado, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e governo de Goiás na operação para trazer os brasileiros da China.