PUBLICIDADE
Brasil

Veja repudia sugestão de suicídio feita por colunista a Bolsonaro e Trump

“Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais”, escreveu.

Jornal do Sisal
camera_alt Alan Santos/Presidência da República

A revista Veja divulgou uma nota de repúdio após o colunista Ricardo Noblat sugerir o suicídio dos chefes de estado, Jair Bolsonaro e Donald Trump.” Não achamos que esse tipo de opinião contribua em nada para a análise política do país”, disse o veículo de comunicação em um post no Twitter neste domingo (10).

“VEJA repudia com veemência a declaração do colunista Ricardo Noblat, publicada em seu Twitter, de que o presidente Jair Bolsonaro deveria “imitar” Donald Trump caso ele “opte pelo suicídio”. Não achamos que esse tipo de opinião contribua em nada para a análise política do país”.

Na manhã deste domingo, o jornalista, escritor e colunista da Folha de S.Paulo Ruy Castro sugeriu em um artigo, sob o título “Saída para Trump: matar-se”.”Nós, brasileiros, sabemos que é uma boa ideia”, diz trecho do texto.

PUBLICIDADE

O artigo foi endossado pelo colunista da revista Veja, Ricardo Noblat, que sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro, fazer o mesmo. “Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais”, escreveu Noblat.