Ampla Visão

Consisal entrega 164 mil máscaras artesanais nos municípios do Território do Sisal

O consórcio monitora a situação do coronavírus, causador da Covid-19, na região, desde o inicio do surto.

Micael Levi
camera_alt Reprodução/Redes Sociais/Consisal

O uso da máscara tem sido equipamento de proteção contra o coronavírus obrigatório na maioria dos municípios da região do Sisal. Nesta quarta-feira (01/07), o Consisal (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal), que integra os prefeitos dos 20 municípios do território baiano, entregou cerca de 164 mil máscaras em todos as cidades.

A ação foi feita em parceria com o Governo do Estado e o CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) junto com a Seplan (Secretaria do Planejamento do Estado).

Foram entregues a população 25 mil máscaras de tecido e 39 mil de TNT. As máscaras foram produzidas por associações e cooperativas de toda Bahia. ⁣A entrega foi monitorada pelo secretário executivo do consórcio, José dos Santos ao lado do gerente do CAR Sisal, José Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os números de casos positivos vem aumentando consideravelmente em todo o Território, e as máscaras vai ajudar os municípios no combate do coronavírus”, disse Silva, que afirma que os equipamentos serão distribuídos principalmente para famílias de baixa renda.

“Estamos unindo esforços para que possamos evitar a proliferação do vírus”, finalizou.

O consórcio monitora a situação do coronavírus, causador da Covid-19, na região, desde o inicio do surto. Diariamente os dados disponibilizados pelas secretarias de Saúde das cidades são somados e divulgados pelo Consisal.

  • Notícias sobre