Ampla Visão

Em fotos, apoiadores do governo de Vonte do Merim provocam aglomerações; a maioria estão sem máscaras: “Tô com o leão”

Sempre com uma mão aberta, familiares e amigos postam as fotos em redes sociais em frente a bares ou em encontro que envolvem bebidas alcoólicas.

Micael Levi

A maioria sem máscara de proteção ao coronavírus, assim tem sido as fotos de apoio ao prefeito de Retirolândia, Alivanaldo Martins (PSD) que irá tentar a reeleição ao cargo.

As fotos que seguem a legenda de “Tô com o leão”, a maioria provocam aglomeração, o que é controversa as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Até o secretário municipal de Saúde, Cláudio Inocêncio, aparece nas imagens (nessa – veja na galeria – o secretário, assim como a maioria, está usando máscara). Vale lembrar que Inocêncio já testou positivo para a Covid-19.

Sempre com uma mão aberta, familiares e amigos postam as fotos em redes sociais em frente a bares ou em encontro que envolvem bebidas alcoólicas com um sorriso no rosto demonstrando apoio ao gestor. Até o momento o psedebista tem apenas um opositor, o advogado Tiago Mascarenhas (PP).

Leão é o nome que os simpatizantes do governo taxaram Martins.

De acordo com estudos científicos comprovados pela OMS, a máscara de proteção reduz o contágio por coronavírus, causador da doença respiratória Covid-19. Segundo o balanço da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade sisaleira registra 219 casos da doença, sendo 196 recuperados e 23 estão ativos.

Veja as fotos:

Na maioria das fotos, as aglomerações acontecem em bares e "rolês"
Reprodução
Os rostos dos envolvidos foram desfocados
Reprodução
Nesta mostra o vereador e advogado Aquiles Nereu (PSD)
Reprodução
Na foto em que o secretário de saúde Cláudio Inocêncio, a maioria está usando máscara de proteção
Reprodução
A máscara reduz o contágio de coronavírus
Pixabay
Até o momento, o município tem 219 casos de Covid-19, causada pelo coronavírus
Divulgação/Retiro Notícias

Pedido de resposta de Aquiles Nereu

Em reportagem publicada em 10 de agosto de 2020, este site www.jornaldosisal.com publicou uma matéria de cunho eminentemente eleitoral, disfarçada de informação sobre a COVID – 19, na qual expôs propositalmente a imagem do vereador Aquiles e a pré-campanha espontânea do prefeito Vonte do Merin.

A postagem falou em supostas aglomerações postadas em redes sociais, com as mãos abertas apontando o que seria o número 55, deixando transparecer que apenas eleitores de Vonte estaria praticando essa conduta.

O site propositadamente deixou de mostrar fotos existentes nas mesmas redes sociais, em que eleitores também supostamente se aglomeram e fazem o 11 com um dos dedos das mãos levantadas. 11 é o número do até então candidato de oposição Dr, Tiago, como o próprio site faz questão de divulgar o nome:

O site publicou também as seguintes informações:

As fotos que seguem a legenda de “Tô com o leão”,
Na maioria das fotos as aglomerações acontecem em bares ou “rolês”

O site ainda publicou uma foto na qual cobre todos os rostos, deixando de fora apenas o rosto do vereador Dr. Aquiles.

Nesse sentido o site não publicou a verdade, pois na foto de Dr. Aquiles não existe a legenda “estou com o leão” além de que a foto publicado pelo mesmo foi tirada em sua propriedade particular e não em bares ou rolês, o que fica demonstrado que a intensão do site foi publicar uma matéria de cunho politico eleitoral, com o intuito de difamar a imagem do vereador Aquiles Nereu e a pré-campanha espontânea do Prefeito Vonte.

Vale salientar que apenas pela imagem não tem como o site saber se as pessoas estavam de fato “aglomeradas” ou juntaram-se apenas para registrar o momento através da foto.