Em Casa

Filmes inteligentes na Netflix para assistir na quarentena

Você já assistiu um filme que depois de finalizar possou dias refletindo sobre?

Jornal do Sisal
camera_alt – Netflix

Por Em Casa

Indicar filmes é uma dica fácil, no dia a dia costumamos recomendar um filme de qualquer categoria. Mas você já assistiu um filme que depois de finalizar passou dias refletindo sobre? Que tal? O Em Casa preparou 5 filmes para você ver na quarentena que são super interessantes e que falam de coisas que acontecem no mundo.

O Poço

Nesta prisão, ninguém sabe o quanto terá comida. Mas um detento se cansou de passar fome e resolveu passar um recado. 

O filme em língua estrangeira já conquistou uma classificação de 82% de aprovação do Rotten Tomatoes por sua misteriosa jornada em uma prisão do futuro, com uma torre vertical e uma única plataforma de comida para todos os presos – os que estão nos níveis mais altos comem como reis, enquanto os que estão nos níveis mais baixos morrem de fome ou se transformam em canibais apenas para evitar passar fome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Trincheira Infinita

Por medo de retaliações, ele passou mais de trinta anos escondido. Por amor, ela jamais o abandonou.

Em 1936, Higinio e Rosa estão casados há poucos meses, quando a Guerra Civil Espanhola começa. Higino tenta ir embora, mas acaba sendo capturado pelas tropas de Franco. Ele consegue fugir e decide usar um buraco cavado na parede de sua casa como esconderijo. Mas, a guerra se estende por mais de 30 anos. Com a casa transformada em uma grande cela, a relação de Higinio e Rosa se deteriora por décadas de isolamento, culpa e segredos.

Assunto de Família

Pobres, mas muito unidos, os Shibatas roubam para sobreviver. Ao resgatar uma garota, eles entram em rota de colisão com o resto da sociedade.

Depois de cometerem alguns furtos, Osamu e seu filho Shota se deparam com uma garotinha abandonada. Mesmo relutantes, eles abrigam a garota e a esposa de Osamu concorda em cuidar dela. Embora a família seja pobre e roube para sobreviver, todos vivem felizes juntos. Até que a justiça descobre os segredos que eles escondem. O filme foi o ganhador da Palma de Ouro, principal prêmio do Festival de Cannes, em 2018.

Jogo Perigoso

Seria um fim de semana apimentado pela lingeries e algemas, mas acabou sendo um desfile dos piores medo de uma mulher.

Para tentar salvar o casamento, Jessie e o marido Gerald viajam para uma casa de campo, onde planejam um fim de semana romântico. Gerald, no entanto, tem planos mais apimentados em mente e decide realizar um jogo sexual com a mulher. Ele algema os dois pulsos de Jessie na cama, mas as coisas acabam saindo do controle e o que deveria ser apenas uma aventura se transforma em uma luta por sobrevivência.