Economia

Bolsonaro exalta queda no desemprego para 9,4% e critica PT, aponta pesquisa

Segundo a pesquisa do Ipea, a população com emprego em abril chegou a 97,8 milhões de trabalhadores, o maior patamar desde 2012.

camera_alt Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exaltou um levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que mostra a queda na taxa de desemprego no Brasil para 9,4% em abril de 2022. Segundo o instituto, é o menor patamar desde outubro de 2015.

O mandatário ainda criticou o Partido dos Trabalhadores (PT), por meio de uma publicação no Twitter feita nesta sexta-feira (24/6), pelas taxas anteriores. “O que conseguiram destruir em tempos normais, o Brasil está recuperando em meio a uma guerra e uma pandemia”, disse o presidente.

Segundo a pesquisa do Ipea, a população com emprego em abril chegou a 97,8 milhões de trabalhadores, o maior patamar desde 2012. Em relação ao mesmo período de 2021, houve aumento de 10,8%. Com informações do Poder 360.

O Jornal do Sisal tem feito um jornalismo revolucionário na região. Esta informação tem chegar a todos. Pedimos, por gentileza, que compartilhe este conteúdo com todos os seus familiares e amigos e siga o portal nas redes sociais.

Compartilhar no WhatsApp