Economia

Saiba como acessar o cartão de inscrição do Enem com locais de prova

Devido a pandemia de coronavírus, o exame teve que ser remarcado para 2021

Jornal do Sisal
camera_alt CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep) disponibiliza nesta terça-feira (5/1) o cartão de inscrição com os horários e os locais de prova. Para consultar basta acessar a página do participante, que também oferece o Cartão de Confirmação de inscrição.

No documento pode ser encontrada as principais informações sobre o participante como: se precisa de um atendimento especializado e nome social caso foi solicitado no momento da inscrição.

Devido a pandemia de coronavírus, o exame teve que ser remarcado para ser realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Segundo o Inep, ao todo foram 5.783.357 inscrições confirmadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será obrigatório o uso de máscara durante todo o exame. Seguido as orientações do Ministério da Saúde, os estudantes devem levar outra máscara para ser trocada durante a aplicação da prova e manter um distanciamento um dos outros. O instituto definiu um protocolo para evitar a disseminação do coronavírus.

Caso seja infectado o estudante deverá informar na página do participante um dia antes da aplicação anexando no documento um laudo médico diagnosticando a infecção por covid-19 e descrição da condição.

Passo a passo:

  1. Entre na página do participante com o CPF e senha cadastrados no momento da inscrição;
  2. Clique em “Local de Prova – Seu local de prova foi definido”;
  3. Ao clicar no botão “1º dia” você será redirecionado para a página com o cartão com um download automático.

  • Notícias sobre