A prefeitura de Santaluz anunciou nesta quarta-feira (16/2), a criação do Programa de Apoio Estudantil (PAE), que em breve será publicado no Diário Oficial do município. O projeto tem o apoio do prefeito Arismário Barbosa (Avante).
A prefeitura informou que a bolsa é para o custeio de despesas de transporte e manutenção de estudantes de baixa renda que fazem cursos tecnológicos ou universitários em outros municípios.
O programa oferta bolsas de estudos em centros universitários, podendo variar o valor entre R$ 300 a um salário mínimo. Para participar e ter acesso ao benefício é necessário ter feito do Exame Nacional do Ensino Médio, pois a pontuação da prova será usada para inclusão.
Para o estudante participar do programa é necessário apresentar a comprovação de residência em Santaluz, além de ter uma renda de até meio salário mínimo mediante comprovação.
O que você precisa saber:
- É necessário comparecer ao Centro de Atendimento Luzense para realizar a inscrição;
- apresentar carteira de identidade (RG) e CPF;
- outros documentos como histórico escolar do ensino médio, comprovante de residência, comprovante de matrícula em curso de graduação, identidade (RG e CPF) dos membros da família e comprovantes de renda, comprovante do resultado do Enem.
- É necessário comprovar que a primeira graduação e que a unidade de ensino está a mais de 45 km de Santaluz.
View this post on Instagram
Comentários