Educação

Estudantes escolhem fazer Enem em maio de 2021; MEC não tem data definida

O instituto não divulgou os percentuais das escolhas. O anúncio do resultado foi dado por Alexandre Lopes, presidente do Inep. 

Jornal do Sisal
camera_alt

Devido a pandemia de coronavírus, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi adiado e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia do Ministério da Educação (MEC), lançou uma enquete para os inscritos escolherem qual data seria melhor.

A maioria escolheu em maio de 2021, mas a adesão foi pequena, apenas 19% dos candidatos votaram. O instituto não divulgou os percentuais das escolhas.

O MEC, no entanto, não decidiu quando as provas serão aplicadas. O anúncio do resultado foi dado por Alexandre Lopes, presidente do Inep.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prova estava prevista para ser aplicada em novembro, mas com o avanço do coronavírus e a suspensão das aulas presenciais, fez com que a justiça determinasse seu adiamento.

“Com base na sinalização que eles querem fazer a prova em 2021, vamos conversar com representantes do ensino médio e ensino superior para ver quando será. A expectativa é que em duas a três semanas a gente defina a data do Enem após o processo de construção coletiva”, afirma Alexandre Lopes.