PUBLICIDADE
Educação

Inep divulgará resultados do Enem nesta segunda (29) às 18h

A nota do exame poderá ser usada no Sisu e outros programas de acesso ao ensino superior.

Jornal do Sisal
camera_alt

Os resultados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) serão divulgados às 18h desta segunda (29/3), segundo informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os resultados estarão disponíveis na página do participante.

A nota poderá ser consultada nesta segunda para as pessoas que fizeram as versões impressa (primeira e segunda aplicação), digital e para aquelas privadas de liberdade (PPL). Para os treineiros, os resultados serão divulgados no dia 28 de maio.

A nota do exame poderá ser usada no Sistema Único Unificada (Sisu), utilizado por universidades públicas, e outros programas de acesso ao ensino superior. As inscrições para o Sisu será aberta no dia 6 e vai até 9 de abril.

PUBLICIDADE

Como consultar a nota do Enem:

  • Acesse a página do participante (clique aqui).
  • No balão de conversa, clique “Página do Participante – Entrar com gov.br”
  • Digite seu CPF e em seguida clique em “Avançar” e digite sua senha. Clique em “Entrar”
  • Na aba “Resultados” e selecione a edição recente para visualizar a nota.

Os resultados estão divididos entre as cinco áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Como é calculada a nota do Enem:

Segundo o Inep, a nota do Enem é calculada mediante um modelo matemático da Teoria da Resposta ao Item (TRL), em que cada questão é um item. Essa teoria considera para o cálculo da nota a consistência da resposta segundo o grau de dificuldade de cada questão.

  • Notícias sobre