Educação

Ministro da Educação disse que discutirá salário dos professores em outubro

Milton ainda afirmou que a pasta tem “um propósito em relação à educação e a valores e princípios” e que isso deve prevalecer.

Micael Levi
Isac Nóbrega/PR

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que haverá discussão sobre o salário dos professores em outubro, porque, segundo ele, a classe merece mais atenção.

As declarações foram dadas durante a apresentação Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Idec), em coletiva de imprensa no Inep nesta terça-feira (15/9).

“Eu gostaria muito de mudar o eixo da atenção do MEC. Agora, eu gostaria de dar uma atenção aos professores. Um professor bom, embaixo de uma árvore, impacta a vida de um aluno. Precisamos valorizá-los. Vamos olhar com um pouco mais de carinho”, disse o ministro.

Ele ainda elogiou o presidente Jair Bolsoanro (sem partido) por tê-lo escolhido para chefiar a Educação. “Eu quero dizer que tenho admiração pela escolha do senhor presidente da República sobre a minha pessoa. Sou um gestor. Mas quando ele me escolhe, ele faz uma opção que tem muita coerência com o que ele fala na teoria: que ele não iria lotear os ministérios”, disse.

Milton ainda afirmou que a pasta tem “um propósito em relação à educação e a valores e princípios” e que isso deve prevalecer. “Estou comprometido com esses valores, mas acredito que cada um dos educadores tem uma contribuição e pode nos ajudar. Vamos ouvi-los. É isso que nós queremos. Vamos caminhar nesse propósito”, destacou.

  • Notícias sobre