Fama e TV

Morre atriz Nicette Bruno aos 87 anos vítima da Covid-19

Nicette é um dos principais nomes da teledramaturgia no Brasil, dando vida a inesquecíveis personagens.

Jornal do Sisal
camera_alt Reprodução

Morreu neste domingo (20/12), a atriz Nicette Bruno aos 87 anos, vítima da doença respiratória Covid-19. De acordo com informações, ela estava internada em um hospital do Rio de Janeiro, onde não resistiu as complicações.

A filha da atriz, Beth Goulart, vinha pedido orações devido as complicações. “Essa doença é assim mesmo. É uma luta e vamos vencer essa luta. Ela está sedada, não está sentindo nada e ela vai vencer essa luta”, disse Beth. “Vamos rezar todos os dias até ela estar recuperada, com saúde, com sua energia e alegria”, completou.

Nicete Xavier Miessa é um dos principais nomes da teledramaturgia do Brasil. Seu primeiro trabalho na televisão em 1952, no Grande Teatro Tupi. Seu sucesso na novela começou em 1970, na trama O Meu Pé de Laranja Lima, dando vida a Cecília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clássico Sítio do Pica-pau Amarelo é um dos principais trabalhos de sucesso. Na TV Tupi, nos anos 1950, a atriz participou da primeira adaptação do Sítio do Picapau Amarelo. A atriz deu vida a Dona Benta no seriado exibido pela Rede Globo entre 2000 a 2004.

Aos 19 anos, Nicette, ainda no teatro, conheceu Paulo Goulart (1954-2014), com quem dividiu a vida. O casal teve três filhos e todos viraram atores. São eles Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.