Esporte

Corinthians perde do Bragantino em casa e não cumpre plano por vaga na Libertadores

Helinho e Claudinho, agora também artilheiro do campeonato, fizeram gols no encerramento da 32ª rodada do Brasileirão 2020

Da Redação
camera_alt Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em noite de raios e trovões, que deixaram a capital paulista em estado de atenção, o Corinthians sofreu um ‘gol relâmpago’ e perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino. Helinho e Claudinho marcaram os gols da vitória na Arena Neo Química, no encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O placar freou as pretensões da equipe do Corinthians na competição. O time de Vagner Mancini caiu para a décima colocação, com 45 pontos, e viu justamente o Bragantino se aproximar. A equipe de Maurício Barbieri é a 11ª colocada, com 44 pontos. Com informações do R7.

Cria das categorias de base do São Paulo, Helinho está acostumado com partidas contra o Corinthians. O jovem atacante não esperou nem o segundo minuto de jogo para avançar à entrada da área e, de perna esquerda, chutar no canto do goleiro Cássio.

O segundo gol dos visitantes aconteceu aos 41 minutos, com Claudinho, de cavadinha. O atacante, com 16 gols marcados, agora divide a artilharia com Thiago Galhardo (Internacional) e Marinho (Santos).

No intervalo, o Corinthians foi ao ataque com as entradas de Luan (Cazares) e Otero (Mateus Vital). A ideia pareceu boa, mas o Bragantino não se intimidou e continuou criando oportunidades. Já no final da partida, enquanto os corintianos se perdiam em pontapé, os adversários se aproximavam do terceiro gol. Nos minutos finais, Fábio Santos quase descontou. Ficou tudo no quase.

O próximo compromisso do Corinthians será na quinta, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) — a partida atrasada será válida pela 30ª rodada da competição nacional. O Bragantino voltará a campo só no próximo domingo, pela 33ª rodada, contra o líder Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).