Esporte

Palmeiras vence CRB com gol solitário de Willian no primeiro tempo

Fora de casa, Verdão bateu o time alagoano. Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (9/6).

camera_alt César Greco / Ag Palmeiras

O Palmeiras venceu o CRB, nesta quinta-feira (3/6), em Alagoas, na partida de ida da fase 3 da Copa do Brasil. O Verdão bateu o adversário por 1 a 0, com gol solitário de Willian, ainda no primeiro tempo.

As equipes se enfrentam na partida de volta apenas na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, às 19h. O time de Alagoas precisa vencer por até 2 gols de diferença para se classificar. Uma vitória simples leva o jogo para as penalidades e qualquer empate garante a classificação do Palmeiras.

O CRB começou o primeiro tempo tentando fazer valer o mando de campo. A equipe alagoana pressionava a saída de bola, mas as melhores chances vieram da bola parada. Já o Palmeiras acertou a trave logo em sua primeira finalização, em cabeçada de Willian.

A melhor oportunidade do CRB veio com Erik, e foi uma chance de ouro. Reginaldo escapou bem da marcação pelo lado direito e cobrou forte, no segundo pau. Erik foi de encontro com a bola, mas mandou longe do gol de Jaílson.

O gol do Palmeiras saiu no final da primeira etapa, com Willian. Rony recebeu belo lançamento de Scarpa, driblou o zagueiro e finalizou colocado no canto do goleiro Diogo Silva. O arqueiro do time alagoano, no entanto, espalmou mal, nos pés do camisa 29, que não pensou duas vezes e abriu o placar para o Verdão.

O CRB melhorou com as modificações e tentou até o final buscar o gol de empate. A equipe alagoana usava dos chutes de fora da área e da bola alçada na área, mas não levou perigo de fato ao gol de Jaílson.

Veja também: Com final no Maracanã, veja tabela da Copa América

Próximos confrontos

O CRB volta a campo no próximo domingo (6/6), às 18h15, para encarar o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras recebe a Chapecoense, no Allianz Parque, também no domingo, às 18h15, pelo Brasileirão. Com R7.