A Polícia encontrou o corpo do ator Yago Henrique França, de 29 anos, na tarde desta terça-feira (07/3), carbonizado em uma cachoeira em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Segundo investigações, ele teria saído para um encontro marcado por meio de um aplicativo.
Quem registrou o boletim de ocorrência pelo desaparecimento do ator foi o seu pai, Mario Adilson França. A vítima morava com os pais em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Maria relata que o filho tinha saído na tarde do dia 27 de fevereiro, mas não informou para onde iria, mas que voltaria para o jantar. Os familiares tentaram ligar para ele entre 23h e 3h, sem sucesso. Os telefonemas caíam direto na caixa postal.
Depois de buscas, a polícia encontrou o corpo do ator, que também era tarólogo e drag queen. Foi a mãe de Yago, Simone Garcia França, que reconheceu o corpo por meio de uma tatuagem.
“Reconheci pelas tatuagens, sabia as tatuagens que ele tinha, eu sabia. Vi a tatuagem no braço, na perna. Como uma mãe não vai reconhecer? Ainda bem que acharam, senão ele iria ser enterrado como um indigente”, contou a mãe.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou que o caso foi registrado como “morte suspeita” e é investigado pela Delegacia de Itapecerica da Serra. O distrito policial, acrescentou a pasta, solicitou perícia e exame necroscópico da vítima.
Amigos suspeitam ser crime de homofobia. O corpo de Yago foi sepultado nesta terça-feira (09/3).
Comentários