Justiça

Quem é Fabio Moreira Ramiro, o novo diretor da Justiça Federal na Bahia

Os nomes foram homologados na quinta-feira (21/05), em uma sessão realizada virtualmente no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

camera_alt Divulgação

Por Jornal do Sisal

O juiz Fabio Moreira Ramiro assumirá o direção da Justiça Federal na Bahia, sendo o sucessor do juiz Dirley da Cunha Júnior. O vice-diretor do Foro será o juiz federal Durval Carneiro Neto. Os nomes foram propostos pelo presidente do TRF-1 desembargador federal Ítalo Mendes e foram homologados na quinta-feira (21/05), em uma sessão realizada virtualmente no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

O juiz federal é especialista em Direito Processual Público pela Universidade Federal Fluminense (2007) e cursou medicina em 1993 Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Direito pela Universidade Católica do Salvador em 1996.

Ele já foi professor substituto de Direito Processual Público na UFBA e também já ensinou na EMAB (Escola de Magistrados da Bahia) e na Universidade Salvador. É ex-promotor de Justiça na unidade federativa e ex-juiz de Direito.